Como fazer um empréstimo online sem precisar ir ao banco?

 No Uncategorized

como fazer um emprestimo online

Na ponta dos dedos, a tecnologia permite fazer empréstimo online de forma rápida e segura para quem precisa de crédito sem burocracia

A tecnologia tem mudado a nossa forma de lidar com atividades rotineiras. Além dos inúmeros benefícios proporcionados pela internet, como ter acesso a todo tipo de conteúdo, a comodidade também é presente nas finanças dos consumidores. Mais do que fazer compras online de qualquer produto ou serviço, pagar contas através do internet banking ou de aplicativos, evitando as filas dos bancos, outra forma de usar a web para facilitar a nossa vida financeira é fazendo diversas operações bancárias, como, até mesmo, um empréstimo online. Sem precisar sair de casa, fazer um empréstimo pela internet une praticidade e agilidade, além de evitar burocracias.

Essa é uma das formas mais cômodas para se obter um empréstimo, mas é importante que a operação ofereça também segurança, além da praticidade. Pesquisas em sites confiáveis garantem que empresas idôneas sejam encontradas, o que é essencial em um processo de crédito que analisa o perfil do cliente pela web. E quem precisa do dinheiro com urgência é beneficiado pela agilidade do processo.

Como fazer um empréstimo online

Um empréstimo online funciona exatamente da mesma forma que um empréstimo presencial: a instituição financeira é acionada pelo cliente, que preenche um cadastro no site com todos os seus dados pessoais e o valor da quantia desejada. Em seguida, é feita a avaliação do cadastro. O próximo passo é a análise de crédito do consumidor, que impacta na aprovação ou não da solicitação de forma ágil e prática. O grande diferencial é que, na modalidade online, não é necessário sair de casa, nem enfrentar longas filas ou andar com documentos – tudo é feito de maneira 100% digital.

Qualquer cidadão brasileiro com mais de 18 anos e com conta bancária individual, comprovante de residência e documentos como RG e CPF devidamente digitalizados consegue iniciar o processo de empréstimo online. Desde a solicitação até o envio dos documentos para a aprovação, tudo é feito de forma 100% digital. No site da instituição financeira, é possível fazer simulações do empréstimo e escolher também a melhor forma de pagamento. Após a aprovação do empréstimo, o valor é transferido rapidamente para a conta do solicitante

Modalidades de empréstimo online

Além de vantagens como praticidade, tempo poupado com filas, segurança e a possibilidade de comparação das melhores taxas de juros em tempo real pela web, o empréstimo online também oferece modalidades que se encaixam com o perfil de cada cliente. Seja para abrir um negócio, organizar as finanças ou reformar um imóvel, cada empréstimo online visa atender a uma demanda pessoal do cliente.

Empréstimo pessoal online

Entre os tipos de empréstimo online oferecidos por fintechs e sites de bancos estão o empréstimo automático ou pessoal. Nessa modalidade, feita para quem não possui bens que podem ser usados como garantia, o correntista do banco recebe o dinheiro para usar como quiser, seja para saldar dívidas ou bancar viagens ou cursos, entre outras possibilidades.

Antecipação de crédito

Outra linha é a antecipação de créditos: com apenas alguns cliques, é possível antecipar futuros créditos na instituição financeira na qual o cliente possui conta corrente e usá-los como garantia para saldar o empréstimo – ou seja, o dinheiro é depositado antes do previsto, e o pagamento é feito quando for de fato disponibilizado.

A antecipação do 13º salário é um exemplo de crédito que pode ser obtido antes do tempo e, é claro, também pode ser solicitada de forma online, sem sair de casa. Instituições como o Banco do Brasil oferecem até 80% do valor, cujo pagamento é feito no recebimento do 13º salário ou no encerramento do contrato, o que estiver previsto antes. Entretanto, é importante solicitar essa modalidade de empréstimo somente em casos extremos, pois esse valor costuma ser importante no final do ano – época em que as festas de família, viagens e gatos de início de ano, como material escolar, IPTU e IPVA demandam atenção.

Outro tipo de antecipação que pode ser feita online é a do Imposto de Renda (IR). Com esse modelo, é possível adiantar até 100% da restituição com limites de R$ 20 mil. Prática, a modaliddade demanda apenas o envio de uma imagem do recibo da declaração pelo aplicativo do banco, mas é importante estar com a situação positiva junto ao Fisco para evitar ser pego na malha fina, o que pode fazer com o que o valor previsto seja reduzido ou cancelado antes mesmo do depósito em conta.

Empréstimo online com garantia de imóvel e automóvel

O empréstimo com garantia de imóvel é outra possibilidade no universo dos empréstimos online. Destinado à pessoa física, essa linha de crédito usa o bem como garantia, seja ele residencial ou comercial. Em troca, a instituição financeira empresta o valor necessário com juros baixos se comparados às taxas praticadas pelo mercado, depois de analisar o perfil de crédito do cliente e as condições do imóvel. Também é chamada de refinanciamento imobiliário ou home equity.

Tanto o refinanciamento do imóvel quanto do automóvel são tipos de empréstimos online que podem ser usadas para qualquer finalidade, seja para renegociar dívidas, financiar um curso no exterior ou fazer aquela viagem dos seus sonhos. Assim como o refinanciamento imobiliário, essa modalidade de crédito usa o automóvel do cliente como garantia e oferece até 70% do seu valor em troca. Destinado à pessoa física e com taxas de juros a partir de 1,89% ao mês, o prazo de pagamento para o empréstimo com garantia de veículo varia entre 12 e 60 vezes.

Abertura de novos negócios: de olho no empréstimo online

Não são só as demandas por empréstimos pessoais para quitar dívidas que se beneficiaram da modalidade de empréstimo online. Recentemente, uma plataforma digital de empréstimo pessoal realizou uma pesquisa que mostrou o aumento de pedidos de empréstimos através da internet para abertura de novos negócios. Nos últimos doze meses, a modalidade apresentou alta de 90%. Tais dados refletem o aumento da abertura de novas empresas no país. Apenas em 2018 foram registradas 1,2 milhões segundo o Serasa. Tudo indica que a abertura de novos empreendimentos poderá seguir em alta mediante a recuperação da economia, diminuição da burocracia e com linhas de crédito facilitadas pelo empréstimo online.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está conseguindo ler? Clique para mudar o texto captcha txt
Atenção! A Housecredi não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.
carros como garantia de emprestimo