Empréstimo pessoal Bradesco: o que você tem que saber antes de contratar

 No Crédito pessoal, Empréstimo com garantia

Um empréstimo pessoal Bradesco pode ser a ponte para que você realize o que sempre sonhou. Confira como funciona este tipo de crédito nesta instituição.

Um crédito pessoal pode ser o reforço no caixa de que você e sua família precisam para tirar um projeto importante do papel.  Entretanto, é preciso muita pesquisa antes de decidir qual será a instituição contratada: o serviço é oferecido por inúmeros bancos e financeiras no Brasil, e as condições podem variar muito de uma para a outra.

O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil, uma instituição com sólida atuação voltada aos interesses de seus clientes. Para isso, o Bradesco oferece muitas linhas de crédito e emprestimo pessoal para seus clientes, além de diversos outros serviços que vão ao encontro das exigências e necessidades do mercado financeiro. Uma dessas linhas de crédito é o empréstimo pessoal que permite organizar melhor a economia da casa e a administrar despesas, graças ao acesso imediato ao dinheiro.

Confira, neste post, as condições de empréstimo pessoal do Banco Bradesco.

Sobre o Bradesco

O Banco Bradesco foi fundado por Amador Aguiar, em Marília, interior de São Paulo, em 1943. Mesmo sendo privado privado, ele nasceu com o propósito de ser uma instituição financeira democrática, que atendesse segmentos que, na época, eram ignorados por outras empresas, como lavradores e imigrantes.

O investimento deu frutos. Hoje, o Grupo Bradesco é composto por 13 empresas, e o banco é apenas uma delas. Recentemente, ele expandiu ainda mais sua área de atuação ao adquirir as operações do banco inglês HSBC. Com isso, ele passou a ser a segunda instituição do país em quantidade de clientes e agências e a terceira na quantidade de ativos.

Como funciona o empréstimo pessoal Bradesco?

Entre todas as modalidades de crédito oferecidas pelo banco, o empréstimo pessoal Bradesco é a mais fácil e menos burocrática. Ainda assim, é preciso cumprir algumas exigências para conseguir a aprovação do crédito, especialmente se você não for cliente da instituição. Veja:

Aprovação do empréstimo

Quem já é cliente do Bradesco tem um limite pré-aprovado de empréstimo pessoal a espera. Basta liberá-lo na agência ou por meio do internet banking. Quem não é cliente pode se dirigir a uma agência, munido da documentação necessária. Além do próprio banco, é possível, ainda, saber mais sobre este empréstimo e dar entrada no pedido com um correspondente bancário de confiança, que serve de ponte entre o cliente e o banco. Preenchendo todos os requisitos, a aprovação é fácil de se obter.

Recebimento do dinheiro 

Quando seu empréstimo pessoal Bradesco é aprovado, o dinheiro ficará disponível na conta corrente do banco que você indicar no momento do cadastro. Assim, se você não é cliente, terá que abrir uma.

Contudo, isso não é motivo para dor de cabeça. Lembre-se de que o Banco Central obriga os bancos a oferecer contas com um pacote de serviços básicos, sem custo nenhum para o cliente. Além disso, o gerente ou correspondente bancário com o qual você fizer o cadastro pode te orientar a respeito dos passos para a abertura da conta.

Pagamento do empréstimo

Depois que você receber o dinheiro, é o momento de devolvê-lo ao banco. Uma das vantagens do empréstimo pessoal Bradesco são as condições flexíveis para este ressarcimento. Contudo, o modo de pagamento vai depender da modalidade de crédito que você retirou.

Confira abaixo como funcionam as linhas de empréstimo pessoal do Bradesco:

Empréstimo pessoal Bradesco regular

Se você optou pelo empréstimo regular, o pagamento é da forma que você já conhece: você faz os pagamentos mensalmente.

A grande vantagem é que o valor das parcelas é flexível: pode chegar a impressionantes R$ 20 mensais, para não comprometer uma fatia considerável da sua renda. Além disso, você tem 48 meses para quitar a sua dívida, e pode começar a pagá-la em até 60 dias após a retirada do empréstimo.

Empréstimo pessoal Bradesco consignado (Crédito Pessoal Vinculado)

Quem opta por esta modalidade de crédito tem direito a condições especiais de pagamento.

Ao tomar um empréstimo consignado, as parcelas são automaticamente debitadas da sua conta na data acordada com o banco: o valor mínimo é de R$ 20 e, o máximo, de 30% da sua renda líquida. Como o risco de calote é bem menor, os juros desta modalidade de empréstimo são mais baixos.

Qual é a taxa de juros do empréstimo pessoal Bradesco?

A facilidade para retirar o empréstimo tem seu preço: a taxa de juros média de um crédito pessoal Bradesco fica em 5,82% ao mês, o que coloca a instituição em quarto lugar entre os maiores bancos do país. Ainda assim, trata-se de uma taxa muito menor do que a praticada por outras financeiras.

Empréstimo pessoal Bradesco com Seguro Proteção Financeira

O Seguro Proteção Financeira é outro destaque dos empréstimos no Bradesco. Contratado à parte, ele te protege em caso de desemprego, incapacidade física total temporária ou falecimento do titular do empréstimo.

Porém, fique atento: a cobertura do seguro se limita a situações específicas. Em caso de desemprego, por exemplo, a demissão tem que ser involuntária e deve ser precedida por um vínculo empregatício de no mínimo 12 meses, registrado na carteira de trabalho. Do mesmo modo, enquanto não há carência para a cobertura pela morte do titular, nos demais casos você deve esperar 60 dias para reclamar o benefício.

Empréstimo com garantia de imóvel Bradesco

Outra linha de crédito do banco Bradesco com condições de pagamento interessantes e juros menores se comparado a outras modalidades é o empréstimo com garantia de imóvel. Nesta modalidade é exigido do cliente um bem que fica alienado para assegurar que a dívida seja quitada. Mas o risco é quase zero de perdê-lo para a instituição. Além da taxa de juros mais baixa, assim como no crédito pessoal, uma das principais vantagens é que o empréstimo com garantia pode ser usado com qualquer finalidade.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está conseguindo ler? Clique para mudar o texto captcha txt
Atenção! A Housecredi não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.
crise-economica-brasileira