Crédito pessoal Itaú: maior banco do Brasil oferece empréstimo com garantia

 No Crédito pessoal, Empréstimo pessoal com garantia

Obter um crédito pessoal no Itaú significa contar com uma instituição financeira confiável e com quase um século de história. Confira algumas informações sobre seus empréstimos.

Depois de dois anos de crise de retração, a estimativa dos principais bancos e de analistas é que as operações totais de crédito voltem a crescer até 6% em 2018.

A queda da taxa básica de juros é o principal fator que vai estimular a volta do crédito. 2018 já começou com a taxa básica de juros (Selic) no patamar de 7% ao ano (aa), com perspectiva de queda para 6,5% aa. O país está se movimentando Isso faz com que o país experimente um novo ciclo de crescimento de crédito depois de cinco anos de desaceleração. Para Mario Mesquita, economista-chefe do Itaú BBA, o consumidor já começa a sentir os efeitos da Selic menor.

Esse aquecimento do mercado financeiro aumentou a procura pelo crédito pessoal, uma das modalidades de financiamento de maior facilidade. Mas por mais que o crédito pessoal ofereça muitas vantagens, é preciso ter calma ao contratá-lo: é importante pesquisar condições, taxas de juros e, claro, a reputação da instituição onde você o contratará.

Antes de retirar um crédito pessoal no Itaú confira abaixo informações importantes sobre como funcionam os empréstimos neste banco.

O Itaú é um banco confiável?

Se você prefere obter crédito pessoal em um banco de confiança e bem consolidado no mercado, o Itaú é uma opção a se considerar.

Formalmente Itaú Unibanco S.A, ele foi fundado em 1924 e tem quase um século de trajetória de mercado. Ele nasceu na cidade mineira de Poços de Caldas, sob o nome de Casa Moreira Salles.

A instituição cresceu graças a fusões e aquisições bem calculadas, assim como ao crescimento da carteira de clientes. Graças a isso, ela se tornou o Itaú que conhecemos hoje, e que sobreviveu tanto a períodos de bonança quanto crises econômicas.

Por conta de sua solidez, ele é o maior banco do país em número de correntistas: são quase 60 milhões de clientes. Além disso, seu lucro superou os R$ 20 milhões em 2016, ano que foi marcado pela instabilidade política e econômica.

credito pessoal itau empréstimo pessoal Itaú

Quais são as modalidades de crédito pessoal do Itaú?

O porte do Itaú permite que ele ofereça várias modalidades de empréstimo a seus clientes. No campo do crédito pessoal, ele oferece os seguintes produtos:

Crédito pessoal com garantia

Se você não abre mão de juros mais baixos, o empréstimo pessoal com garantia é a melhor opção que o Itaú te oferece.

Nesta modalidade de empréstimo, o cliente oferece bens como garantia à instituição. Caso ele se torne inadimplente, a instituição pode tomar posse deles. Como o risco é mais baixo, os juros também são.

No caso do Itaú, você pode oferecer dois tipos de garantia: investimentos feitos no próprio banco ou imóveis. Fale com um correspondente bancário de confiança para saber mais!

Crédito pessoal Itaucard

Se você usa o cartão de crédito Itaucard, tem direito a uma linha de crédito pessoal especial: basta liberar o limite pré-aprovado a que todos os clientes têm direito direito no caixa eletrônico. As parcelas são lançadas diretamente na fatura.

Por mais que esta mocidade permita que você fuja dos juros do rotativo, não há a possibilidade de oferecer garantia. Assim, as taxas não são negociáveis.

Crédito pessoal tradicional

Todos os clientes do Itaú têm direito a um limite pré-aprovado de crédito pessoal, que pode ser liberado nos terminais de autoatendimento. Caso não seja suficiente, é preciso tomar o caminho tradicional e falar com um gerente ou com um correspondente bancário. Esforce-se sempre para oferecer uma garantia e reduza os juros!

Quais são as vantagens do crédito pessoal do Itaú?

Além de contar com o apoio de uma instituição financeira tradicional e sólida, o crédito pessoal oferecido pelo Itaú te oferece outras vantagens. Confira:

Você escolhe a data de vencimento do empréstimo

Você trabalha na iniciativa privada e recebe até o quinto dia útil? Trabalha em um banco público e recebe dia 20? Ou, então, é autônomo e recebe pagamentos ao longo de todo o mês? Com o crédito pessoal do Itaú, é possível escolher a data de pagamento das parcelas, de modo que elas se acomodem à sua situação financeira.

Crédito pessoal com parcelamento em até 57 vezes

Seu orçamento está apertado e você precisa de parcelas mais suaves em seu crédito pessoal? O Itaú te oferece a possibilidade de parcelar o empréstimo em até 57 vezes.

É possível pagar a primeira parcela em até 90 dias depois de retirar o empréstimo

Que tal retirar seu crédito pessoal hoje e pagar a primeira parcela só em 3 meses? No Itaú, é possível!

Taxas de juros do Itaú está na média do mercado

De acordo com o Banco Central, a taxa de juros média cobrada pelo Itaú ficou em 4,9% ao mês, mas pode chegar até 7%. Entre os 5 maiores bancos do país, ele fica em terceiro neste quesito – ou seja, uma posição intermediária. Isso significa que a taxa fica na média do mercado.

Este é o ponto negativo do crédito pessoal: uma taxa de juros alta frente à recente redução da taxa Selic.

Segundo um levantamento feito em março pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso aumentou de 24.9% (em fevereiro) para 25,2% no país. O cartão de crédito é o principal compromisso financeiro de 76,4% das famílias endividadas, seguido pelos carnês (16,6%) e, em terceiro lugar, o crédito pessoal (10,4%). Com isso, consequentemente, também cresceu o número de famílias que declararam não ter condições de pagar essas dívidas. E é nesse momento que muitos recorrem a empréstimos bancários para quitar suas dívidas.

“A demanda de crédito hoje é por dinheiro e não para consumo”, afirma Nicola Tingas, economista-chefe da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Para Tingas, as causas para essa inadimplência são o aumento da inflação e da taxa de juros e o desaquecimento do mercado de trabalho.

Empréstimo com garantia surge como alternativa de crédito com juros mais baixos

Para a maior parte da população brasileira, quitar as dívidas, ter estabilidade financeira e acabar com as preocupações são os principais objetivos. Juros altos e dívidas acumuladas são os maiores vilões da segurança financeira.

É por causa disso que o empréstimo com garantia surge vem crescendo no Brasil. Oferecer um bem como garantia é a melhor forma de conseguir crédito com uma taxa de juros menor.

Acompanhe mais informações sobre crédito pessoal Itaú e outras modalidades de empréstimo em nosso blog.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está conseguindo ler? Clique para mudar o texto captcha txt
Atenção! A Housecredi não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.
emprestimo-pessoal-com-garantiascore de credito