Empréstimo pessoal pode ser usado com diferentes finalidades, inclusive viajar

 No Empréstimo pessoal

Cresce intenção de viajar dos brasileiros e o empréstimo com garantia é uma forma segura de levantar aquela verba necessária para concretizar esse sonho

Descansar, conhecer lugares novos e espairecer. Os benefícios de uma viagem fazem com que o segmento de turismo continue crescendo: em 2017 foram 1,322 bilhões de viajantes internacionais, cerca de 7% a mais do que no ano anterior.

As cidades mais visitadas do mundo são Hong Kong, seguida por Bangoc, Londres, Singuapura e Macau. Único destino brasileiro da lista, o Rio de Janeiro ficou em 93ª posição no ranking.

Seja para onde for, pode ser o Pantanal brasileiro ou Nova York, Oceania, um país oriental ou então fazer um tour pela Europa, viajar é uma experiência maravilhosa, que tem seus benefícios para a saúde física, psicológica e emocional, tudo cientificamente comprovado. Visitar um ambiente novo, conhecendo sua cultura e língua, ajuda a fortalecer o nosso cérebro, impulsionando as atividades cognitivas e aumentando a criatividade. Um estudo realizado pela Universidade de Hong Kong indicou que as pessoas que viajam mais encaram a vida de uma forma mais positiva e melhoram suas atitudes e perspectivas de vida. A sensação de liberdade experimentada em uma viagem nos faz sentir mais seguros, aumenta a confiança e autoestima, nos tornando mais confiantes.

Pode parecer que não, mas um dos benefícios mais importantes de viajar pode ser notado na saúde cardíaca. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é o quarto fator de risco para doenças cardiovasculares. Quem viaja mais acaba combatendo o sedentarismo com caminhadas para conhecer os pontos turísticos e até mesmo cidades inteiras, melhorando o ritmo cardíaco e mantendo o sangue em movimento constante mesmo sem perceber.

São tantos os benefícios das viagens que cerca de 24,3% dos brasileiros pretendem viajar pelo País nos próximos meses, segundo dados do Ministério do Turismo. A intenção de viajar cresceu 8% em 2017, aumentando o desejo dos brasileiros de desbravar destinos nacionais, conhecendo os belos cenários naturais e a rica gastronomia brasileira. De acordo com o estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem do Ministério do Turismo, a região Nordeste segue como a mais desejada pelos turistas, com 48% das preferências nacionais. Já a região Sul ficou em segundo lugar, com 25,3% das intenções de visita.

Empréstimo pessoal para viagem

Não existe tempo mais bem gasto e dinheiro melhor investido do que com uma viagem

Despertar novos sentidos, degustar sabores inusitados e sair da zona de conforto viajando é essencial. Essa necessidade é tão importante para o ser humano que, mesmo em uma situação financeira não tão positiva, para concretizá-la vale a pena até considerar a possibilidade de fazer um empréstimo para viabilizar a concretização de um sonho. Passar uma lua de mel em um lugar paradisíaco como as Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, em Veneza, Cancún ou Fernando de Noronha, ou então fazer um intercâmbio no Canadá, Austrália ou Irlanda, são metas que podem sim ser atingidas mais facilmente com planejamento e saúde financeira em dia.

Mas o que fazer quando a situação financeira não está tão favorável e aparece aquela oportunidade imperdível?

As compras de passagens e reservas de hoteis podem ser realizadas a prazo com agências de turismo ou sites especializados em viagens, que aceitam cartões de crédito ou mesmo crediários pagos com boletos mensais. Fique de olho nas promoções ou datas como a Black Friday, que oferecem taxas menores e oportunidades únicas de se viajar gastando pouco. Com o destino dos sonhos em mente, é só pesquisar a fundo as possibilidades de parcelamento e as melhores datas para a compra das passagens áreas e reservas de hotel ou hostel – opção ainda mais econômica para o turismo.

Apesar de também ser possível pagar despesas no exterior com cartão de crédito, é preciso ter cuidado para não comprometer muito a renda principalmente a curto prazo. Por isso,   para aproveitar o melhor da viagem, ou seja, os passeios, jantares e compras, o melhor é que o turista tenha dinheiro em mãos. Depois de parcelar as passagens e diárias de hotel, outra forma de obter o dinheiro para viajar é contar com linhas de crédito pessoal, que podem ser contratadas até mesmo sem sair de casa, pela internet, com segurança e agilidade.

Não existe projeto impossível de ser realizado e a viagem dos sonhos poderá ser concretizada com um empréstimo com a garantia de imóvel ou veículo, que oferece juros baixos, prazo maior para pagamento e menos burocracia.

Nesta modalidade, o imóvel ou automóvel é refinanciado pela companhia financeira, que em troca empresta o valor necessário com taxas de cerca de 1,14% ao mês, no caso do crédito com garantia de imóvel, ou 1,89% na modalidade refinanciamento de veículo com garantia. Dessa forma, é possível obter até 60% do valor do imóvel ou 70% do veículo com prazos de até 180 e 60 meses, respectivamente, para o pagamento do empréstimo. Outra vantagem é que não é necessário especializar o destino do valor que será emprestado: ele pode ser utilizado para diversos objetivos, inclusive para viajar e conhecer novos destinos.

Pronto para decolar com dinheiro obtido de forma segura e fácil? Afinal, viajar é preciso e, dessa foram ficou ainda mais fácil conhece Paris, Milão, Londres, Caribe ou Nova Iorque. O céu é o limite para quem sonha em viajar pelo mundo pagando parcelado com taxas de juros menores. Com as novas formas de crédito com imóvel ou carro como garantia, é possível obter dinheiro para viajar de maneira saudável e garantida.

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está conseguindo ler? Clique para mudar o texto captcha txt
Atenção! A Housecredi não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.
emprestimo-pessoal-com-garantiascore de credito