Financiamento para reforma de imóvel na prática: saiba como funciona

 No Financiamento de imóveis

Fazer um financiamento para reformar o imóvel é uma ótima alternativa para realizar o sonho de ampliação ou melhoria da casa própria

Valorizar a casa com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus moradores é um dos motivos pelos quais os brasileiros desejam reformar seus imóveis. Afinal, um ambiente bem conservado, pintado e em boas condições de uso, assim como a limpeza e organização proporcionam maior satisfação e prazer, e uma boa opção para fazer esse sonho virar realidade são os financiamentos para reforma de imóvel.

Pouco conhecida pelos brasileiros, essa linha de crédito ajuda a concretizar a tão sonhada reforma sem abalar as finanças do dono do imóvel. Destinada à pessoa física, o crédito para financiamento de reformas geralmente é prioritariamente voltado para obras em imóveis residenciais.

Suas possibilidades são diversas: o financiamento pode ser utilizado para a finalização de obras inacabadas, ampliação do imóvel ou melhorias como instalação de piscina ou novos cômodos no imóvel. O céu é o limite: com o crédito aprovado, fica muito mais fácil realizar a reforma dos sonhos.

financiamento para reforma de imovel

Vantagens do financiamento para a reforma do imóvel

Com o dinheiro emprestado, é possível apostar em mão de obra qualificada e produtos de alta performance para o imóvel. Afinal, o barato sai caro e a condução de obras costuma ser um trabalho que não deve ser interrompido sob risco de ter a sua qualidade comprometida, o que poderia acontecer caso falte dinheiro e o dono do imóvel não opte pelo financiamento para a reforma do imóvel.

Com uma equipe comprometida, com arquitetos e especialistas, além de materiais de construção de qualidade, vale a pena o investimento na linha de crédito. Dessa forma, os moradores poderão ser privilegiados com uma reforma sem surpresas negativas, com finalização dentro do prazo desejado e acabamento impecável.

Outro benefício dessa linha de crédito para reforma de imóveis são os juros, mais baixos do que os dos cartões de crédito ou do cheque especial. Os prazos de pagamento mais longos também beneficiam o bolso do solicitante, assim como as quantias recebidas em mãos, já que ele terá maior poder de barganha para negociar com os fornecedores durante as obras.

A possibilidade de realizar os pagamentos à vista também facilita os descontos com os varejistas ou prestadores de serviços, pois todos preferem receber com antecedência o investimento, e evitando as taxas do cartão no caso dos pagamentos feitos em dinheiro.

Regras e solicitação do financiamento para reforma de imóvel

Entre as exigências do empréstimo para a reforma de imóvel é necessário que o imóvel esteja no nome do solicitante, o qual precisará ter o crédito aprovado pela instituição. Para isso, a comprovação de renda poderá ser feita com a renda do casal, caso o candidato seja casado, e a composição de faturamento familiar também poderá ser solicitada.

O imóvel também não poderá estar vinculado a nenhum tipo de financiamento, nem como garantia de pagamento. Outro pré-requisito fundamental é que a documentação esteja regularizada perante o poder público, já que o imóvel será usado como garantia do financiamento. Em relação à reforma propriamente dita, é preciso que o projeto da obra seja viável e compatível com o orçamento solicitado.

Outros requisitos necessários para o financiamento da reforma de imóvel são:

  • O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado ou, caso seja estrangeiro, detentor de visto permanente no país;
  • Ele também deve ser maior de 18 anos ou maior de 16 anos emancipado;
  • É necessário que o candidato comprove sua capacidade civil, ou seja, que não tem nenhum impedimento legal para assumir a dívida.;
  • Ele deve estar abaixo do limite de idade exigido para cobertura do seguro. Geralmente, a idade do proponente somada ao prazo de pagamento da dívida não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses. Caso a proposta esteja em nome de mais de uma pessoa, o critério leva em conta a idade do proponente mais velho;
  • Também é preciso contratar uma apólice de seguro contra Danos Físicos do Imóvel (DFI) e outra por Morte e Invalidez Permanente (MIP), nos casos em que o crédito é liberado.

Na House Credi, com juros a partir de 1,14% ao mês e prazo de até 240 meses para pagar seus financiamentos, você financia a reforma do seu imóvel sem burocracia. Sem juros abusivos, é possível realizar a reforma dos sonhos com segurança e tranquilidade.

Recommended Posts
Comments
pingbacks / trackbacks

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está conseguindo ler? Clique para mudar o texto captcha txt
Atenção! A Housecredi não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.
refinanciamento imobilirio