Quais carros posso colocar como garantia de empréstimo?

 No Uncategorized

Refinanciamento de veículo tem juros mais baixos. Saiba mais sobre quais carros podem ser colocados como garantia nesse tipo de empréstimo.

Seja para saldar dívidas pessoais, corporativas ou mesmo para adquirir um carro ou uma casa, quem busca um empréstimo costuma procurar a opção mais viável para evitar se endividar com valores muito altos. Mais barato do que as linhas de crédito tradicionais oferecidas pelos bancos, o empréstimo com garantia de carro, conhecido também como refinanciamento de veículos, pode ser uma boa opção nessa hora.

Utilizado para todas as finalidades, esse tipo de empréstimo pessoal é destinado à pessoa física e utiliza o carro do devedor como garantia. O veículo fica alienado à instituição financeira, totalmente livre para ser utilizado durante o pagamento do empréstimo. Outro benefício é que essa garantia acaba diminuindo as taxas dos juros, que podem chegar a apenas 1,89% por mês.

Popular por exigir pouca burocracia, tal modalidade de empréstimo pode aprovar o crédito em poucas horas e costuma ter um prazo de pagamento que varia entre 12 e 60 meses. É possível obter até 70% do valor do veículo, que pode ser utilizado da forma que beneficiário quiser. Já para a compra de um novo carro, há possibilidades de financiamento de até 100% do valor, com taxas de juros de apenas 1,60%. Nessa modalidade, é possível financiar carros de passeio, comerciais, leves ou pesados, desde que estejam quitados.

carros como garantia de emprestimo

Quais carros posso usar como garantia de empréstimo?

Na hora de buscar um dinheiro extra usando o veículo como garantia, algumas regras são importantes para a aprovação do crédito. É essencial que o carro esteja em bom estado de funcionamento e excelente conservação, pois será realizada uma vistoria do bem para avaliar seu valor real como garantia. Ainda, o veículo deve estar necessariamente em nome do tomador do empréstimo, totalmente quitado e sem outra alienação.

Há instituições que até aceitam veículos que não estejam quitados, mas com juros maiores e descontos do valor do empréstimo para a quitação completa do carro. Essa modalidade é chamada de refinanciamento de veículo alienado. Grandes bancos costumam aceitar esse tipo de empréstimo somente de correntistas, e outras instituições financeiras analisam caso a caso essa possibilidade com a opção de solicitação online.

O modelo e ano do carro também são levados em conta na hora da garantia de empréstimo. Algo que influencia na definição da taxa de juros, o tempo de uso do carro, algumas vezes, pesa mais do que o perfil do cliente, ou seja, quanto mais novo o carro, mais baixa será a taxa de juros e maior pode ser o prazo do empréstimo. Atualmente, as taxas variam de 1,80% a 2,30% ao mês, depende do Banco e do perfil do usuário.

Veículos com mais de 10 anos de uso geralmente não são aceitos pelas financeiras e bancos, ou seja: quem tem um carro mais caro e novo tem mais chances de conseguir um empréstimo maior e com taxa de juros menor. Entretanto, há financeiras especialistas em refinanciamento de carros mais velhos, porém, as taxas de juros costumam ser maiores.

A avaliação do veículo costuma ser feita segundo os valores da tabela Fipe, e geralmente é comum que até 50% do valor do carro seja é liberado.

O que é necessário para o refinanciamento de veículo?

A renda mensal do credor será levada em conta durante a avaliação da linha de crédito, já que esta poderá comprometer até 35% dos seus rendimentos. É importante estar em dia com as suas dívidas, já que dificilmente os bancos e instituições financeiras aceitarão com segurança que alguém endividado contraia outra dívida.

Documentação exigida para o empréstimo

O processo de formalização do empréstimo demanda a entrega da documentação pessoal do credor e também do veículo. Usualmente, são necessários os seguintes documentos do cliente: cópia do RG e CPF, certidão de casamento, comprovante de renda e de residência. Já para a documentação do  veículo, é preciso fornecer o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Entre os benefícios do empréstimo com garantia de veículo, estão a segurança de uma transação eficaz, o crédito sem burocracia com as melhores taxas do mercado, maior prazo de pagamento e atendimento personalizado.

O melhor é que tudo pode ser feito pela internet, sem desgaste algum. Para avaliar se esse empréstimo é a melhor solução para a sua necessidade, encontrar uma boa taxa de juros e também ver se o modelo do seu veículo poderá servir de garantia, basta fazer uma simulação de refinanciamento de veículo, com poucos cliques e sem sair de casa!

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não está conseguindo ler? Clique para mudar o texto captcha txt
Atenção! A Housecredi não cobra nenhum valor para liberação do empréstimo. Nunca faça nenhum depósito antecipado ou pague taxa de avalista antes de receber seu empréstimo.
como fazer um emprestimo online